Treino de DUREZA! |
1ª) Corrida, 8,9km, piso e percurso irregular, à média final de 4´23/km, com 2 pesos de 0,5kg nas mãos. Recuperação e alongamentos como intervalo.
2ª) Saco de boxe, sete séries de três minutos cada, intervaladas por trinta segundos. Privilegiar a velocidade e não a força de impacto. Procurar combinações/sequências (p/exº "directos": esquerdo-esquerdo-direito-esquerdo)
3ª) Supino (musculação-peitos), em banco de supino, com 60-80 kg bastam (não é para ficar "bombado"/hipertrofia), quatro séries, decrescentes (20-15-12-10), ficando cada uma delas perto da falha/quebra muscular.
Apesar de não especificar no quadro faço o seguinte; após os alongamentos, abdominais (uma só série até perto da falha/quebra muscular) e quatro séries de 15 flexões (extensões de braços) para acabar em grande estilo, leia-se massacre total.
Tudo isto (3ª parte) poderá não parecer muito...ou mesmo nada para o pessoal do "ferro puro", mas não se esqueçam que já temos a corrida com pesos e o saco de boxe "em cima do pêlo".
É DUREZA mesmo, acreditem...
Sem comentários:
Enviar um comentário