O planeado para esta semana foi mais uma vez condicionado pelas obrigações profissionais e familiares. Os dias de descanso são como na sua grande maioria "forçados" a sê-lo.
Como agravante tenho ainda que referir que, estou a fazer horário nocturno, o que já de si deixa o organismo em maior défice de descanso natural.
Hoje (2ªfeira) por exemplo, cumpri o estipulado, fiz cerca de 14 km de corrida (64´), com 2 pesos de 0,5kg nas mãos, a um ritmo calmo, alternado com 5 períodos curtos de cerca de 3-5 min. de andamento mais rápido, no entanto senti bastante cansaço (ou falta de descanso) e dificuldades respiratórias quando abria o passo.
Depois de uma noite de serviço e de poucas horas de sono (4h) é difícil fazer qualquer tipo de actividade física, o corpo acusa a falta de descanso, falta de power/gás e a respiração simplesmente não parece corresponder ao exigido.
Quem trabalha por turnos e pratica desporto sabe bem ao que me refiro, por isso, após uma noite de trabalho e/ou poucas horas de descanso (sono) a actividade física, nomeadamente o running/jogging deverá ser feito em ritmo lento a moderado e em nível aeróbico e até ao máximo de 80% da FCM.
Espero que hoje consiga dormir melhor para atacar o treino...na DUREZA.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário