DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

sexta-feira, 4 de março de 2011

Registo de treinos 03MAR11 e 04MAR11

03MAR11
Corrida com os "pesos-pesados", treino de força-resistência
Procurei efectuar um treino longo com os pesos de 1,5kg, como sessão de força-resistência, teoricamente com a ideia inicial de o cumprir a cerca de 70%-75% da FCM para potenciar a oxigenação muscular em ritmo aeróbico. No entanto, devido ao longo período de inactividade e do CMV notei uma evidente falta de "power", força, pujança, chamem-lhe o que quiserem...mas os pesos pareciam de facto, ter aumentado para o triplo, pelo que as pulsações dispararam para a média de 88% da FCM, justamente devido ao esforço de carregar, leia-se "arrastar " os pesos comigo.
Neste caso (força-resistência) assumo que sinto uma quebra notória e bastante acentuada no rendimento/disponibilidade física.
-------------------------------------------------
 04MAR2011

Apesar da percentagem da FCM ser identica à de ontem, o tipo de treino foi completamente diferente.
  Para compensar a carga de ontem, percorri uma distância quase idêntica mas num estilo de treino completamente diferente.
Sem pesos para dar descanso à estrutura física em geral e num ritmo mais forte/rápido, sendo importante referir que o percurso  foi  basicamente em sobe-e-desce, idêntico ao teste para competição da semana passada, no entanto hoje demorei  mais tempo (cerca de 1´ ) para completar o trajecto, sobre tudo devido ao facto de desta vez ter cumprido os 4 km iniciais num ritmo mais calmo, abaixo dos 80% da FCM.
De referir que, neste percurso o 5º e 6º Km são sempre a subir (continuamente) bem como o 8º e o 9º km, sendo curioso verificar que em ambos os casos permaneci num ritmo abaixo dos 5/km´.
Apesar de ter piorado um pouco o tempo, senti-me bastante melhor, pois se na semana passada fiz em estilo de teste para a competição-tipo "red-line", hoje demorei mais (cerca de) 1 minuto mas fui sempre a sentir que ainda tinha uma reserva "extra de gás" caso fosse necessário.
A evolução é lenta, mas de facto (de facto com o novo acórdão da língua Portuguesa é de fato, mas para mim fatos...só na Sacoor) sinto melhoras.
Siga pra Bingo...viva o Carnaval!

----------------------------------
ps- Claro que o plano semanal...já era. Mais uma vez não consegui segui-lo, desta vez por motivos profissionais. Mas, como já disse anteriormente, o plano semanal é tido mais como o ideal-objectivo para a semana, para que fique sempre com ideia que um treino é como um compromisso, um compromisso comigo mesmo, como que um encontro de prazer obrigatório.

Sem comentários:

Enviar um comentário