DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

terça-feira, 22 de março de 2011

Plano de treino Spinning- Bicicleta sobre rolos- Variantes I e II



Plano de spinning (variante I)- Carga física média-alta

#####################

Variante II- Plano de treino de spinning de carga "light"
 Hoje (Segunda-Feira), mais uma vez com as "voltas trocadas" em relação ao programado, em casa e sozinho com os 3 miúdos, não tive outra opção que não um treinozinho de spinning na minha bicicleta sobre rolos.
Assim foi, mentalizado em cumprir o plano de variante I, cumpri-o até ao 52º minuto, altura em que, após a 1ª ida aos 95% da FCM constatei alguma dificuldade de recuperação, pelo que, decidi não "esticar demais a corda", pois após uma noite de serviço e de apenas 5 horas de descanso, nem sequer deveria passar dos 85% da FCM.
Visto não conseguir cumprir o segmento restante de picos/sprints para os 95% da FCM, passei para a Variante II, com uma parte final alternativa bem mais soft.
De referir ainda que, estes 2 planos são menos intensos do que os anteriormente publicados.
--------------------------------
Relembro que, ao contrário do que alguns instrutores (normalmente experientes em cycling indoors)aconselham, o ciclista deverá levantar-se do selim/banco sempre que sinta essa mesma necessidade e não apenas e só no momento predestinado "A" ou "B".  Não só para simular as subidas, mas sempre que haja também necessidade de descongestionar pernas e/ou braços.

Sem comentários:

Enviar um comentário