DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

terça-feira, 15 de março de 2011

Alteração ao plano semanal.

Tirando as provas do "Campeonato Municipal de Estrada e Corta Mato de Torres Vedras" que decorrem na pista do Paúl, normalmente o "km absoluto" e as "milhas", só uma vez compareci naquele local no âmbito do "Campeonato de Pista", para cumprir os 8oom. e a coisa até correu bem.
Hoje, já que me encontrava de folga e com disponibilidade para isso, fui espreitar a 1ª Jornada do Campeonato Municipal de Pista de Torres Vedras. Melhor, na minha estúpida inocência decidi participar nas provas de 200m., 400m. e "lançamento do peso".
Claro que foi para experimentar agora como "maduro", pois como jovem o tinha feito por diversas vezes nas turmas da área de Desporto e até me safava bastante bem.
Pois...se danou!
Valeu pela experiência, pois neste momento nem sei os tempos realizados.
Nos 400m., 1ª prova realizada, arranquei como se fosse nos 200 m., conclusão: rebentei aos 200m e os restantes foram...como ia podendo...todo "torto".
Como me estiquei nos 400m., na 2ª prova, de 200m. já estava completamente descoordenado, pois os sapatos de bicos sem treinos para adaptação atrapalham mais do que ajudam. Um desastre.
No lançamento do peso, sem a devida técnica interiorizada também fui lá passear, experimentar.
MAU mesmo foi no 3º e ultimo lançamento, no qual finalmente consegui fazer a técnica bem (ou um pouco melhor) e fui bem mais longe do que nas anteriores, fui desclassificado porque numa azelhiçe de maçarico, já depois do peso cair no chão pisei a linha limite do círculo, mas lateralmente em relação à posição de lançamento. Valeu a experiência também.
Fui totalmente sem compromissos, mas acho que estou um pouco abrutalhado para certos desportos mais tecnicistas como estes.
----------------------------------------

A alteração ao plano semanal deve-se ao facto da prova para o Campeonato de Estrada e Corta Mato de dia 26 ter sido antecipada para este Sábado, pelas 15h30, naquele mesmo local.
Vai ser a Milha das Flores um dia antes, ou menos de 24h antes da MM de Lisboa.
Como vou sem a normal obrigação/objectivo de baixar a 1h30 nas MM e numa de treino, vou cumprir ambas as provas sem compromissos, mas dando sempre o meu melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário