DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

sábado, 12 de março de 2011

Registo de Treino - 12MAR11

Treino dividido entre a Serra da Amoreira (Odivelas) e Montemor (Loures)
Treino no meu "velho" percurso de Odivelas (quando por ali residia), com saída da Ramada, a subir para a Serra da Amoreira, seguindo para Montemor, atravessando a aldeia, sempre a subir e contornando o monte/serra para depois descer novamente para a Serra da Amoreira, subindo-a até ao topo (jardim das merendas) e descida até a Ramada, com mais um "cabeço" como final.
Foram 12800 m. durinhos, onde notei a diferença de "ares",  entre o habitual treino junto/próximo do mar e este, sempre acima dos 300m. de altitude/nível do mar. Neste caso, a média de 4´57/km é bastante enganadora devido às subidas, sobre tudo para pessoal mais musculado/"massudo"/pesado como eu.
No entanto nem tudo é mau, agora com 36 anos, neste percurso, fiz um tempo dentro do que do que fazia há 12-13 anos atrás, sempre entre os 59´e 1h04, sendo que, até levei os pesos de 0,5 kg, coisa que na altura não o fazia, pois quando treinava com pesos, procurava sempre um percurso alternativo com menos subidas/descidas, no planalto da Serra da Amoreira, onde agora é a urbanização da Amoreira.
A média não é famosa, mas o percurso é mesmo durinho, com subidas íngremes, por "caminhos de cabras", (só mesmo a pé ou de Jeep) e descidas ainda mais acentuadas e menos extensas, mas já em percurso alcatroado (zona do colégio Monte Maior).
Foi Dureza mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário