DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Actualização de treinos

19MAI16
Dia de Gym...dia de ferro:


Carregar no ferro, para compensar os desequilíbrios inerentes à monotonia de um mono-desporto.
Sim, praticar única e exclusivamente um e um só desporto, seja ciclismo, atletismo (etc...) de forma repetida e sistemática vai causar alterações e descompensações a nível neuro-muscular, pelo que, há que variar e fortalecer todos os grupos musculares.
No meu caso sinto que o peito e braços são os grupos mais "degradados" desde que me dedico maioritariamente ao atletismo e mais recentemente...unicamente ao ciclismo.
As costas? Sim pelo ciclismo serão sempre um motivo de especial atenção, mas é um dos grupos que, talvez por boa genética...nunca tive grandes problemas (por enquanto), valha-me as corridinhas com pesos e sessões de estar pendurado numa barra.


***


20MAI16
Ciclismo de estrada.
Dia de treino de recuperação com os meus putos.
16 km iniciais com o pequenito iniciado e os restantes com o juvenil.
Sem stresses (para mim claro).
30km
Méda 24km/h

***

22MAI16

Sábado foi dia de descanso e Domingo dia de passeio, mas ainda deu para realizar uma sessãozinha de rolos.
Já era noite escura, terminei o treino mesmo em cima das 24H00.



Sessão longa de spinning/rolos.
Em relação às sessões "normais" prolonguei apenas cerca de 15 minutos finais, mas a "parte fundamental" está lá, no momento certo.
Talvez deva aconselhar a realizar a 2ª série - carga de sprints antes do trabalho de força, como é normal e incluir um tempo entre trabalhos/cargas maior, mas a ideia foi mesmo variar um pouco.
Foi um treino personalizado...para mim, para fugir à rotina e ao martírio (seca!!!) dos rolos.
Coloquei a parte mais dura/difícil em primeiro, tudo o resto foi bem menos penoso.
Sim, porque nem tudo deverá ser convencional e "chapa 5".

Carrega!











Sem comentários:

Enviar um comentário