DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ARCD Silveira no Corta-Mato do Paúl

Pessoal das "buscas" pelos resultados do Paúl 2012- ver mensagem anterior deste blog.



Com apenas 7 atletas (4 deles na classe mais concorrida de Benjamins e na qual é mais difícil obter pontuação) o ARCD Silveira ficou num 22º e mui digno lugar, num total de 33 equipas, apesar de na listagem final constar 31, lembro-me de contar este n.º ao início e sem contar com os "individuais" (como p/ex. os atletas de GR "os fixes" que não constam da classificação por equipas).
Parabéns ao recém-chegados à equipa e em especial ao Guilherme Franco, 5º Classificado de Benjamins m (sendo o 3º lugar a nível dos atletas das equipas do CMTV).

--------------------------------------------
Distância oficial: 3300m.
Distância GPS: ?  (cerca de 3825m. reais)
Tempo oficial: 14´02
» Esqueci-me de desligar o relógio gps mais uma vez, mas pareceu-me uma distância bem superior ao que foi anunciado, até porque ao 3ºkm do registo gps vou com 11´02, ou seja, um ritmo de 3´41/km, logo, nunca demoraria 3´para cumprir 300m. e o ritmo cairia para uns horríveis 4´15/km, o que mesmo se entrasse em quebra...seria em demasiado, o que nem foi o caso pois passei alguns adversários na parte final.
Após alguns cálculos na calculadora de ritmos do mestre Carlos Fonseca, verifiquei que a manter o ritmo de 3´41/km e sendo o meu tempo final 14´02, a prova teria cerca de 3.825m, o que me parece ser de facto a distância real, pois quando me lembrei de desligar o relógio GPS, tinha já passado cerca de 1´, no entanto, permanecia ainda muito perto da meta, ficando registado 3900m. quando o desliguei.

Quanto à minha prestação:
(apenas para registo pessoal pois foi bastante modesta)
» 46º lugar da geral prova Veteranos + juvenis
» 8º lugar de Veteranos I

Sinto-me algo "pesadão" e o pessoal amigo confirmou que aparento estar mais "bombado".
Como sempre, cada vez que corto na quilometragem semanal e nos treinos de corrida, apostando mais no "ferro/musculação + boxe, aumento sempre a massa muscular...e daí o peso.
Isto num espaço de 1-2 semanas, pois até há muitos que desejariam aumentar e/ou diminuir a massa muscular como eu o faço, em períodos muito curtos, tendo para tal apenas que alterar o tipo de treinos. De facto em poucas semanas fico visivelmente mais "bombado" e/ou mais seco, basta orientar o treino para o objectivo desejado.

Sinto-me bem e em forma, o que não quer dizer que seja rápido no atletismo, muitos atletas bem melhor/rápidos do que eu não conseguem fazer sequer o "supino" com 80kg, ou acompanhar-me num treino de 15km com 3kg nas mãos, logo, o dito em forma não quer dizer melhores resultados numa prova específica, mas sim capacidade física no geral.
Para aqueles que duvidam, basta isto, o Francisco Pedro, meu amigo da Oeste Running, esteve lesionado recentemente e encontra-se muito em baixo de forma, no entanto, realizou a prova supra em muito menos tempo do que eu e outros atletas. Será ele que está sempre em forma? Ou eu e outros que treinamos sempre que possível que estaremos sempre em baixo de forma?

Facto é que continuo a ser um dos poucos (hoje até parece que fui o único) "peixe fora de água" no atletismo, pois devo ter em média mais 20kg (comparativamente) do que os restantes atletas e, mesmo assim, os resultados são bastante dignos e interessantes, ficando normalmente na metade inferior das classificações. Vejo-o com grande mérito pessoal da minha parte e como demonstração da minha vontade.
Forte não é aquele que luta quando sabe que a batalha já está ganha à partida, mas sim aquele que luta em causas/batalhas perdidas.

Para o que é...serve bem, haja prazer e alegria.
Bem...adiante!

Sem comentários:

Enviar um comentário