DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Registo de treino 03/04JAN2011

Devido um imprevisto, tive que alterar/trocar os treinos programados de Segunda e Terça.
Registo de treinos:
Segunda-Feira 03JAN2011.

*Eu sei, eu sei, os tempos são vergonhosos, mas por causa do percurso...digo eu!!

Apesar de ter trabalhado a noite inteira e dormido quase 5h tive que antecipar o programado para 3ª-Feira.
Durante o aquecimento apercebi-me que não tinha power para as típicas séries de 300m. (nem para rampas) pois faltava-me o "gás" e o descanso, pelo que, optei por efectuar séries de 1000m, não como séries normais de velocidade, mas como um período de aumento de cadência no decurso do meu habitual percurso de 13400m. Assim, em vez de fazer o percurso num passo médio, consegui fazê-lo com a junção de períodos mais rápidos, intercalados/intervalados com descanso de curto.
Assim sendo, após 4km de aquecimento, efectuei 7x 1000m. a cerca de 92% de FQM, com um descanso curto de apenas 1´. Fiz portanto um "jogo" entre distância-frequência cardíaca, uma vez que o percurso irregular não me permitia fazer as séries normais tendo em vista a velocidade-distância.
De referir que, a discrepância entre os tempos obtidos se deve justamente devido ao trajecto irregular, com subidas extensas à mistura, isto com excepção da ultima série...porque já estava queimado!! :)

Terça-Feira 04JAN2011

O treino de regresso ao ginásio, quase 6 meses depois, tem que ser com alguma calma.

O spinning foi "curto" pois o tempo não deu para mais.

No "ferro", menos carga, caso contrário daqui a 2 dias não me mexo (para quem não sabe, o efeito é retardado). Mesmo assim, não sei não...acho que abusei no peito.

Mas Dureza é isso mesmo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário