DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

domingo, 9 de janeiro de 2011

Plano de treino semanal 10-16JAN2011

Segunda, terça e quarta encontram-se em dúvida por dois motivos;
Um, porque o meu Tiago está doente e com febres altas, o outro, porque piorei das dores no calcanhar direito.
Hoje, Domingo, planeava fazer um running/jogging lento de recuperação da prova de ontem e dos "malditos" ténis de bicos/pitons (que habitualmente massacram-me por demais os gémeos), mas não deu por esses mesmo motivos.
Esta dor incomodativa no calcanhar, ou melhor, na planta do pé abaixo do calcanhar, deve-se (suponho) a um "overtrainning" com excesso de carga/peso extra. Ultimamente (4-5 meses) tenho abusado dos treinos de corrida com pesos e nestas últimas 2 semanas tenho andado numa "espécie de caí-não caí". Pois bem, vou tentar recuperar antes que "caia" de vez com mais uma lesão.
Se ao voltar para o ginásio demonstro uma clara intenção de separar os exercícios de corrida dos exercícios de carga/força, espero agora não te-lo feito um pouco tarde demais.
Vou aproveitar o facto de muitos amigos (Cromos) me dizerem que estou magro demais ou que "mirrei"(acreditem que de magro não tenho nada), juntamente com a necessidade de descanso de uma pré-lesão. para diminuir a intensidade de treinos de corrida e aumentar no "ferro", boxe e spinning (como complemento cardio).
Após o cross de ontem o meu amigo Tavares teve oportunidade de olhar para o meu pé esquerdo e constatar que, ao contrario de muitos que dizem-se lesionados como desculpa/justificação para os maus resultados, no meu caso, quando me queixo é porque não está mesmo lá grande coisa. Por isso, estou mesmo a precisar de um "corte" na intensidade nas corridas, isto porque, como sempre disse, o meu objectivo principal não é ser um campeão de corridas, mas sim conseguir um compromisso entre a capacidade/preparação física (cardio) x físico/capacidade de impacto/combate (boxe/musculação), de forma a estar 100% apto para as exigências do meu serviço...e também, por satisfação pessoal.
Dureza!

Sem comentários:

Enviar um comentário