DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Milha urbana- S Silvestre


» 4º Classificado Seniores (8 pontos para Os Carregueirenses)
Classificações e tempos ainda não-disponíveis.
---------------------
Foi certamente a minha pior milha de sempre, apesar de ainda não saber o tempo.
Estava ainda a aquecer quando o Pedro Antunes me foi chamar, dizendo que ia ser dada a partida...10 minutos antes.
Possa, azar! Comecei o aquecimento bastante tarde, pois, quando devia ter começado tive uma súbita dor de barriga e vi-me grego para encontrar um sitio para...aliviar (devo ter empestado o café) ;)
Aqueci 17 min., o suficiente para não piorar da lesão, mas faltou-e as 4 séries de sprints de 100m que tinha planeado para "abrir a guelra".
Mas nem isso me serve como desculpa, nem o piso molhado e escorregadio. Patinei vezes sem conta e com a minha estrutura física fico em ligeira desvantagem sobre o pessoal mais leve.
Senti uma anormal falta de "gás" / power. A respiração parecia não corresponder ao necessário e os músculos pareciam demasiado pesados e presos.
O "empeno" foi tanto que acabei os últimos 2 m. a passo, mesmo sabendo que o Mário Santos estava por perto.
Mário que está de parabéns pela sua notória evolução. Se na semana passada foi por pouco, desta feita...foi por um triz.
Sendo a prova constituída por 3 voltas, passei a 1ª a tentar acompanhar o ritmo do grupo da frente, resultado- quebrei, rebentei. Tentei então acompanhar o Bernardes...nada. Sentia-me pesado e um ligeiro "toque" nos gémeos da lesão.
Logo no inicio da 2ª passa-me o Mário, num ritmo que tentei acompanhar, tentei...
Na subida para a meta e 3ª volta seguia-o a uns 4m de distância, sempre a tentar "encontrar-me" e recuperar o fôlego.
Foi já depois da ultima esquina de 90º e com a meta à vista que fui buscar as ultimas forças para o passar.
Mas ultimas mesmo, já não dava mais. Acabei mesmo no limite, não me recordo de acabar uma corrida com tanta falta de ar. Não conseguia sequer correr mais 10 m. Deixei tudo, mas tudo lá.
Acabei a cambalear. Porra, só mesmo pela equipa e para roubar uns pontos!!! Só por mim não o faria assim até ao limite.
Mas como digo sempre, o objectivo é dar o máximo sempre e quando assim é, é sempre uma vitória, assim durmo descansado.
Será que é desta que Os Carregueirenses ganham por equipas ao seu eterno rival Ponterrolense?
ehehehe sei não, mas fiz a minha parte...

Sem comentários:

Enviar um comentário