DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Registo de treinos 27JAN15

Registo de treino 26JAN15
1ª incursão à estrada depois de anos e anos parado. Tirando os dois ou três treinos que fiz com os juvenis da Silveira, à anos e anos que não fazia um treino de ciclismo de estrada, voltei à estrada a solo.
O percurso foi o que havia, não andei a inventar rotas para fugir às subidas, pelo contrario, quem me conhece sabe que prefiro sofrer e treinar subidas do que rolar por horas.
Subidas longas, descidas, um pouco de tudo como devia ser...
Não foi treino de dureza certamente, não segundo os meus próprios parâmetros e muito menos para aqueles que realizam treinos acima dos 100km, mas o que registo aqui foi o meu regresso à estrada.
treino realizado à noite (final do dia), com frio e vento norte bastante forte.
A ideia era justamente realizar 2 horas de estrada, isto porque o máximo que tenho feito é 1h- 1h10 de spinning e não é a mesma coisa. Ultimamente nem isso o tenho feito, só agora após a cirurgia ao ouvido é que regressei ao spinning caseiro.


Dificuldades?
O normal para quem pega na bike pela primeira vez em anos e faz um treininho sozinho e contra o vento.
Nada de câimbras, mas os músculos sentam a diferença entre o rolar em rolos e a aderência do alcatrão da estrada...como disse, o normal.
O spinning até dá uma ótima preparação física para o ciclismo de estrada, rotação e intensidade, mas durante km limitados.
Certamente que se tentasse uma distância superior a 80km as câimbras iam atacar, simplesmente porque os músculos precisam de tempo e treino consistente de acumulação de km para grandes distâncias.
 Como diz o meu amigo e ex-ciclista Bruno Pereira: - "É preciso fazer muitos km sem fazer força...para se ganhar força!".
Tal como o fiz para o ultra-trail em que tive que acumular muitos km percorridos sem stress e em intensidade leve a média, no ciclismo é necessário acumular km, carga lenta a moderada...só acumular, assimilar a carga das longas distâncias e isso amigos, leva tempo e empenho.

BUGA!

Sem comentários:

Enviar um comentário