DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

blá blá (as conversas da treta)


Devido à minha profissão não me posso dar ao luxo de ficar com os "quilinhos" do estereótipo predefinido do atleta, ou sequer do indicado pela comunidade médica. A tal tabela dos 1,72 m. de altura terem que iquivaler a 72 kg, para mim...é ridiculo, roça a utopia.

Assim sendo, procuro manter o meu peso entre os 78 kg e os 82 kg.
Gordura? Sim é possivel, certo até, tal como em muitos peninhas de 65kg que têm o habitual "micro-pneu" de reservas na zona da cintura.
Tento manter o tal equilibrio que muito se diz impossivel de conseguir.
O meio termo entre uma boa constituição física, leia-se musculada e atlética, típica do pessoal do ferro e manter um desempenho físico bastante aceitavel e acima da média.
Consigo-o, digo-o de boca cheia!
Basta cortar um pouco na corrida e dar com força no ferro...o peso upa upa.
Fico o "Rambo da avenida".
Se dou gás na corrida e boxe...lá se vai o peito e a massa.
Muito dificil o meio-termo...mesmo!
Ok, ok, podem dizer que o que interessa é o desempenho, certo, concordo (em grande parte), mas o impacto visual/poderio físico também é importante na minha profissão. Diria que dissuadia logo em cerca de 60% as intenções agressivas do oponente.

A melhor forma de ganhar um conflito que não conduzirá a qualquer tipo de benefício é evitá-lo. Se por quebra ou recuo do adversário...melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário