DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Calvário

Finalmente sei o que raio se passa comigo.
Está explicado o porquê do meu declínio físico progressivo e quebra de rendimento físico dos últimos tempos...o cansaço, a falta de ar e de power nos últimos treinos e corridas. As análises e baterias de testes revelaram...tenho uma infecção (com incidência no fígado) devido a um CITOMEGALOVÍRUS
O que é isso?
- A infecção por citomegalovírus é uma afecção viral que pode ser adquirida antes de nascer ou em qualquer momento após o nascimento.
O citomegalovírus encontra-se em toda a parte. As pessoas com infecção activa podem alojar o vírus na urina ou na saliva durante meses.
 As crianças que passam muitas horas em instituições como escolas ou creches costumam transmitir o vírus uns aos outros.
Entre 60 % e 90 % dos adultos tiveram já uma infecção por citomegalovírus em algum momento, apesar de em geral não ter manifestado sintomas.
Usualmente, os que contraem a infecção depois de nascer e albergam o vírus não apresentam sintomas. Contudo, uma pessoa saudável que fique infectada pode sentir-se doente e ter febre. Se um indivíduo receber uma transfusão de sangue que contenha o citomegalovírus, os sintomas podem começar duas a quatro semanas mais tarde. Estes incluem febre que dura de duas a três semanas e algumas vezes inflamação do fígado (hepatite), possivelmente com icterícia. O número de linfócitos, uma variedade de glóbulos brancos, pode aumentar. Ocasionalmente aparece uma erupção cutânea.

Uma infecção não costuma ser tratada, pois regride por si só.

O citomegalovírus (CMV) é um vírus relacionado com o grupo dos vírus do herpes e que após uma infecção primária, torna-se latente, podendo ser reactivado. O vírus é muito comum e pode estar presente em todos os órgãos do corpo e nos fluidos corporais
----------------------------------------------
O companheiro de corridas Nuno Sebastião também sofreu desta doença no ano passado se bem me recordo. No entanto, não sei quais foram as indicações para acelerar a recuperação, mas para mim, a Dra. Cristina Mendes foi bastante clara:
- Há sempre um risco elevado de adquirir uma arritmia ou lesão cardíaca após a doença, pois pode verificar-se danos a nível dos tecidos musculares e deixar mazelas a longo prazo.
-Existe ainda o risco de rompimento do baço e também o risco de morte súbita aquando de um esforço físico intenso...
Por isso...é um PAROU!
Não sei se terá exagerado, pois ela sabe da minha tendência natural para exagerar na carga física e intensidade dos treinos...mas nas pesquisas que fiz não vi nada sobre o que atrás referi. Na dúvida...prevalece o descanso.
-------------------------------------------------

Tenho pena ter falhado o Cross de Ponte do Rol e a Corrida do Fim da Europa...mas é a vida.
O puto Fábio foi à aos 17 km do Fim da Europa por mim...com o meu dorsal e correu em minha representação. Ficou em 629º lugar da geral, com o tempo de 1h25´57. Cerca de mais 11 minutos do que pensava realizar caso fosse. Para a próxima será melhor. Abraço amigo!

Parabéns ao amigo TAVARES pelo seu tempo de 1h16´41 e 272 º lugar da geral.

Classificações do XXII GP Fim da Europa aqui

1 comentário: