DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cross de Fonte Grada 26FEV2011

Fonte Grada- Freg. S Pedro e Santiago
Ontem na simpática aldeia de Fonte Grada decorreu mais uma corrida de "corta-mato" no âmbito do Campeonato Municipal de Torres Vedras de Atletismo de "estrada e corta-mato".
Cross durinho com o terreno bastante irregular e com considerável inclinação lateral em algumas zonas.
Fomos "premiados" com um tempo encoberto e com um vento de norte "fresco"...demais.
Prova bem organizada (parabéns!), com controlo intermédio de passagens, dentro do habitual por estes lados. Público limitado basicamente a atletas e familiares pois a prova decorreu num terreno, quanto a mim, demasiadamente afastado da povoação e da estrada principal, só mesmo para "quem sabia".
A participação...foi também o normal deste campeonato, com excepção de algumas caras novas, certamente atletas locais, mas que são sempre bem-vindas num campeonato algo moribundo, em que somos quase sempre os mesmos a participar...sempre os "suspeitos do costume"
------------------------------
Prova em circuito, 6 voltas na distância de cerca de 3600 m (esqueci-me de parar o Garmin no final) de corta-mato com terreno e percurso totalmente irregular.
Registo pessoal:
- Ainda com os receios normais de quem esteve um mês totalmente parado, com o citomegalovírus a empurrar-me ainda mais para o "fundo", parti bastante apreensivo relativamente ao que esperar do meu desempenho nesta prova.
Decidido a não esticar demais o ritmo, colei-me ao (amigo e companheiro) Mário Santos do Ponterrolense na esperança de o aguentar até o fim.
Foi sofrido, o Mário está muito leve e forte nas subidas. Em cada volta, no final do cabeço encontrava-me sempre a "rapar" a cerca de 4-5 metros dele, apenas recuperando na descida, na qual eu estava bastante mais solto.
Foi assim durante praticamente toda a corrida, até que na ultima volta notei que o Mário foi um pouco abaixo antes da subida. Ataquei, forte, sabendo que depois da subida vinha a descida e que se ganhasse alguma distância até lá, depois seria dificil ultrapassar-me. Assim foi, mas fui mesmo até ao limite para consegui-lo. Já está... 3º Lugar de Seniores.
O Bernardes (Carregueirenses) sempre na passada consistente durante toda a prova, foi sempre a cerca de 30-50 m. à nossa frente.
O Francisco Pedro (Carregueirenses) é de outra divisão (a par com o Francisco Luís), pertence aos "especiais", aqueles que ainda teimam em dar um pouco de classe superior ao nosso "campeonato de coxos". Foi o merecido vencedor, sem hipóteses para os restante, ficando no ar a curiosidade e interesse pelo duelo na próxima corrida entre o Francisco (Pedro) e o Francisco (Luís).
Francisco Luís que foi um dos grandes ausentes, a par do Nuno Sebastião, ambos infelizmente por motivos de lesão. Abraço aos dois e desejo-vos rápidas melhoras.
Estranhei também a ausência do Luís Cipriano (Fonte Grada), alguém sabe por onde ele anda?

Nota especial de atenção para o 2º lugar por equipas dos ("meus") Carregueirenses, que mesmo com excelentes resultados, inclusivamente obtendo os 3 lugares do pódio de séniores, ainda não conseguiram ultrapassar o Ponterrolense. Tá dificil, mas de facto as classes femininas continuam a oferecer demasiados pontos ao rival.
Mas tudo isto é o que ainda vai animando o campeonato, caso contrário aí é que era melhor realizar encontros/corridas de amigos e não chamar a isto "corridas de atletismo". Em comparação por exemplo com o campeonato de Loures..."isto" é uma brincadeira de meninos.
Já que falo nisso, parabéns ao Diogo Barradas pelo 5º lugar de hoje em St.º Ant. Cavaleiros e aos restantes Carregueirenses que participaram e honraram o clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário