DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Plano de treino destas 2 semanas (15-28NOV)

Registo do "pesadelo" pós-lesão e para os próximos dias.
Durante estas semanas tive um total de 3 sessões de fisioterapia, bem como aplicação de "gelo" diariamente.
Bem, quem gozava comigo pela minha burriçe que antecedeu a MM da Nazaré ou criticou-me pelo facto de ter exagerado nas cargas das ultimas semanas, aqui fica mais um exemplo que cada pessoa é "UMA PESSOA" diferente. Refiro-me à minha comprovada e excelente capacidade de recuperação de lesões, pois mais uma vez, uma lesão que parecia "atirar-me para fora" do ringue/ treinos, foi (aparentemente) superada até bastante rapidamente.

Micro-ruptura por estiramento dos gémeos (sim em ambos) da perna direita a caminho de superada, vamos ver se o Cross de Torres Vedras não vou estragar tudo.

Se por um lado, nas ultimas semanas andava muito concentrado no atletismo, com vista à tal maldita MMN, aproveitei para pôr a "bicla" em dia, apesar de ser em bicicleta "sob rolos".

Não esquecer que o treino em questão (spinning) pode ser bastante duro quando levado a sério, pois é bem fácil alcançar as frequências cardíacas desejadas e/ou fazer jogos de alteração de ritmos (+leve,+pesado,sprints, pura rotação,simular subidas, etc...).

Amanhã vou tentar o treino intervalado/séries de 1000m., dependendo de como me sentir ao nível da lesão.

DUREZA!

*ps- Recebi diversos pedidos para elaborar planos semanais de treino para boxe. Alguns pedem-me para 2 vezes por semana, outros 3x e um amigo...pediu-me para 4x por semana.

Fica aqui a promessa que vou fazê-lo muito em breve. Posso já adiantar que pessoalmente e como manutenção (não competição/combate) sugiro 3x por semana, com o plano que publiquei recentemente, com algumas variações esporádicas para não cair na rotina.

Para quem quer plano de 4 dias, sugiro que um dos 4 dias de treino seja de corrida ao estilo running, corrida livre e em nível "aeróbico".

Sem comentários:

Enviar um comentário