DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Plano de treino de BOXE

Fica aqui um plano de treino completo para BOXE.
É de longa duração e fazia-o duas vezes por semana como manutenção/preparação física nos meus tempos do SCP.
Para o pessoal na competição era 3-4 vezes por semana, com algumas alterações para não se tornar monótono, sendo que no final, após o "saco" havia sempre umas "luvas" entra o pessoal (3-5 rounds). Certos exercícios eram alternados com as "técnicas em pares"("pica-miolos", "pisa-pés", socos conjuntos, plastrons, etc...)

Como é necessário sempre no mínimo cerca de 1h30 de disponibilidade para este tipo de treino, é-me difícil faze-lo mais que 1x por semana e mesmo assim, corto muita coisa.

O plano que habitualmente faço de corrida+saco baseia-se neste, resumindo-se à parte básica de preparação física para boxe.

4 comentários:

  1. xi...já não via nada assim à muito muito tempo.
    Também fiz boxe, joguei umas quantas vezes, o suficiente para ficar com o nariz torto, mas agora com 52 acho que já não aguentava um treino destes.
    Mas é isso mesmo, corrida e saco/luvas é meio-caminho para a boa forma física. Ainda hoje o faço, apenas mais moderadamente.
    Força nos treinos.
    Abraço.
    Paulo Torres, Queluz de Baixo.

    ResponderEliminar
  2. Recebi diversos pedidos para elaborar planos de treino semanais para boxe.
    Alguns pedem-me para 2 vezes por semana, outros 3x e um amigo pediu-me para 4x por semana.
    Fica aqui a promessa que fica para breve.
    Posso já adiantar que pessoalmente e como manutenção (não competição/combate)sugiro 3x por semana, com o plano acima referido, com algumas variações esporádicas para não cair na rotina.
    Para quem quer plano de 4 dias, sugiro que um dos 4 dias de treino seja de corrida ao estilo running, corrida livre e em nível "aeróbico".

    ResponderEliminar
  3. Boas... sei que o ultimo comentario foi a mais de 7 anos mas vale a pena tentar. Preciso de ajuda para defenir um plano de treino para competiçao que se ira realizar em dezembro... sinto que nao estou preparado so com as aulas... abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas, devias ter mandado msg para o facebook uma vez que o blogue tem estado algo inactivo. Espero que já te tenhas orientado a nível de preparação física, caso contrário contacta-me pelo face.

    ResponderEliminar