DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

domingo, 28 de novembro de 2010

Cross de Torres Vedras- 29.º Corta-Mato de Matos Velhos




Nem bom, nem mau...uma mer&$! Como se dizia na tropa!

Não falo só da minha prestação, que só por fazer parte do "campeonato dos Coxos" já não merece qualquer destaque, mas da organização da prova em si que mais uma vez apenas demonstra interesse na prestação das ditas "classes de elite".
Acho que provas destas e já que apenas "os melhores" têm interesse para os organizadores , deviam reserva-la apenas a essa mesma elite...ou então criar uma prova "aberta" para os ditos "populares".
Continuamos no PORTUGAL dos PEQUENINOS, em que apenas interessa ser "grande", por isso o desporto neste país de 3º mundo está como está.
Porque o futebol é só SLB, FCP e SPC...e porque no atletismo é "só" Conforlimpa, SLB, SCP e Maratona CP.
Os outros são apenas números sem interesse para engrossar o pelotão.
Por isso mais vale acabar com todos os outros clubes, todos os restantes atletas, para as vedetas competirem sozinhas.
Nesta prova, após os "principais" cruzarem a meta, voltou a palhaçada. Se no ano passado víamos os funcionários da organização a desmontar a pista enquanto alguns "coxos" (como eu) ainda corriam, este ano foi mais radical.
Atletas que seguiam nos últimos lugares, com 3 voltas de atraso, foram encaminhados para a meta...
Boa medida...assim não há muitos gajos atrasados,certo? Lógica da batata!
Isto porque a classificação das vedetas estava completa, do meio para trás...nada interessa. Só pode!
Conheço muitos atletas, chamem-lhe populares, ocasionais ou amadores, mas muitos mesmo, que gostam de participar em diversas provas, excepto nesta. Justamente pela falta de respeito e consideração pela "liga dos últimos".
O desporto amador( e o profissional mas "não vencedor" ) está pelas horas da morte, porque todos querem ser um Mourinho ou um Ronaldo...e se não forem nem vale a pena tentar.
Ora isto não é desporto. Desporto...quem quer saber disso? O importante é ganhar.
Ser campeão...o maior. Certo, na competição é-o certamente.
Mas vencedor, mesmo vencedor, é o gajo que trabalha no duro, dia-a-dia, tem filhos e responsabilidades, encargos e preocupações... e em vez de ficar na cama a dormir, ou no sofá a beber "jolas", vai dar uma corridinha, ao frio, chuva e vento apenas porque o faz sentir "vivo" e livre.
Isso é sim é desporto, isso sim é um exemplo para os jovens.
----------------------------------------------------------------

Não estou irritado...apenas "picado".
Sou um turista nestas lides do atletismo, por isso critico livremente e sem "enfiar o barrete" de me sentir inferior, pois se algum dos "elites" presentes quiser me acompanhar num treino ou jogo de boxe, ciclismo ou sessão de "ferro" está à vontade...de tentar!
È quando e onde quiserem!

Quanto a mim:
Fiz a minha primeira prova pós-lesão, dentro das minhas possibilidades e objectivos.


Objectivo conseguido: - Dei 6 pontos (5º classificado) para OS CARREGUEIRENSES no Campeonato de Torres Vedras, tendo-os conseguido com grande sacrifício na ultima volta, após um esforço desmesurado para passar o Mário Santos do Ponterrolense.


Foi o meu pior resultado a nível de tempos nesta prova, no entanto cumpri o principal...uns pontinhos para a minha equipa.
Dureza - Dar a cara como um dos "populares", um dos coxos...MAI NADA!!
Já dizia o melga dos "Os contemporâneos":
"Vão mas é trabalhar comás pessssoas!!!"

Classificações aqui

4 comentários:

  1. Viva Bruno,

    Sem querer questionar a tua percepção de que a prova te correu mal, faço-te apenas um reparo factual: este ano (45:25) fizeste melhor tempo que o ano passado (46:06).

    Reparei neste pormenor porque fartei-me de andar à procura dos resultados da prova e só encontrava os do ano passado. Hoje, quando encontrei os deste ano tive curiosidade ir comparar e confirmar uma ideia que tinha. Globalmente, nós os "coxos" aqui de torres estamos a andar mais que no ano passado, senão repara:
    - Cipriano (2010 - 41:52 / 2009 - 44:28)
    - Clemente (2010 - 45:25 / 2009 - 46:06)
    - Bernardes (2010 - 45:03 / 2009 - 48:14)
    - Mário Santos (2010 - 45:46 / 2009 - não teve tempo atribuido mas fez mais de 48:14)

    E no meu caso pessoal fiz 43:21 e no ano passado desisti, mas mesmo que tivesse estado num dia bom, atendendo ao tempo do Cipriano teria sempre feito mais de 45 minutos.

    "Coxos" mas a evoluir! :-)

    As melhoras para o gémeo e vemo-nos no Sábado.

    Abraço,
    NS

    ResponderEliminar
  2. boas. esforço desmesurado o tanas...eu é que fiz um esforço desmesuradissímo para te alcançar e quando o consegui e pensava que já estava no papo o durão resolveu ligar o turbo e passar-me que nem um foguete. do outro coxo Mário Santos

    ResponderEliminar
  3. Éh pá, viva Mário, parabéns pela prova. Estás a evoluir muito.
    Acredita que quando me passaste estava nas últimas e pensei que nunca mais te agarrava, ias forte e seguro.
    No final fui buscar o que restava de mim e dei o máximo, mas mesmo o máximo. Os ultimos 200m já tinha "chip" desligado...as pernas corriam sozinhas, ehehe.
    Bem vindo à luta, assim já somos 3 a lutar pelo 4º lugar do Campeonato. Eu, tu e Bernardes, sim pq o Sebastião tá a andar muito mesmo, o Cipriano e Luís Francisco estão ritmo bem mais acima.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Ei Nuno, coxos, falo por mim...e na visão dos elites.
    Força e abraço!

    ResponderEliminar