DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

domingo, 10 de janeiro de 2016

Fim de semana activo

Sabádo 09JAN16

A tarde foi preenchida por "uma espécie de duatlo"



Comecei com um aquecimento de 9km de bicicleta, em deslocação para a Carregueira-Ventosa.
O dia estava...nem bom nem mau...uma m...
Muito vento, forte!
Chegado ao local do "Cross dos Reis", lá fiz 10 minutos de aquecimento em corrida.
O cross pertence ao campeonato de atletismo de estrada e corta-mato de Torres Vedras, 3km explosivos e aeróbicos, numa pista durinha, de sobe-e-desce e muita lama.
Sem ambições e/ou preocupações, tentei controlar o ritmo tendo em conta sempre a frequência cardíaca.
9º Lugar Veteranos II, mas isso nem importava, fui mesmo para testar o pé, e, por isso estou muito feliz, não senti dor nem moínha.
Depois, voltei a equipar-me para a estrada e lá fui eu.
63km contra o vento e a sentir as pernas algo pesadas devido à corridinha anterior.
Ainda caiu um chuvisco, tive um furo (porra devo bater todos os recordes), mas lá fiz o que me tinha auto proposto.

Domingo 10JAN16
Hoje era para ir de manhã com o Paiva e mais uns amigos, mas acordei com dores nas pernas devido ao cross do dia anterior.
Isto de ir para provas explosivas sem preparação em corrida...é para burros mesmo.
Fiquei-me pela sornice.


No final da tarde, já me sentia bem melhor então decidi pegar na bike e ir dar uma voltinha.
A ideia era realizar 60km em ritmo de recuperação.
E lá fui.
Mas se de manhã o tempo estava mau com vento e chuvisco, ao final da tarde piorou bastante.
Apanhei vento, vento não, vendaval infindável, tornava descidas mais duras que subidas íngremes.
Chuva no pelo, pois claro, só faltava mesmo a molha.
Contra o vento forte e a chuva, o treino de suposta recuperação tornou-se numpesadelo de pura dureza.
Mas, como já estava quente e porque já estava mentalizado (teimosia) lá cumpri os 60km.
Maldito vento, odeio vento|!
Chuva e água, não me importo muito (depois do aquecimento), agora vento...bah!

Foi dureza!


Sem comentários:

Enviar um comentário