DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

sábado, 18 de outubro de 2014

Registo de treino 15OUT14

Registo em atraso de treino de força realizado na passada 4ª Feira.
16km de puro trail...com 9kg de carga extra.
 
 
Buga?
 
 
 --------------------------------------------------
 
 
Hoje, Sábado dia 18OUT14, realizei mais uma corridinha de corta-mato nas Palhagueiras, a contar para o campeonato de atletismo de Torres Vedras.
Não feliz com a minha prova de veteranos, na distancia de uns míseros 3,4km, optei por fazer depois também a prova dos Juvenis, Juniores e séniores, na distância de 4,5km.
 
Estas corridas do CMTV são demasiado curtas...mas explosivas, realizadas sempre em "red-line", pelo que, uma vez que que me ando a baldar aos treinos intervalados/as ditas "séries", para ganhar um pouco mais de ritmo, lá fui eu...
Admito que ando obcecado apenas com os treinos longos de força, é a única coisa que realmente me dá prazer, mas de facto já notava alguma falta de ritmo/cadência rápida de competição.
Ao todo foram cerca de 8km de corta-mato em ritmo de competição, o que penso que será muito posotivo para aqueles km iniciais nas provas de trail, em que é necessário fugir um pouco ao "afunilamento" típico de quando se transpõe para os trilhos ao fim dos momentos iniciais de prova.
 
Aos cerca de 8km de corta-mato há que juntar os 4km de aquecimento e mais 1-2km de arrefecimento...o que dá um belo treino de cerca de 13-14km.
 
 ...
 


2 comentários:

  1. Boa tarde:
    Como é que contabiliza o peso extra na mochila?

    ResponderEliminar
  2. Boas, simples, é mesmo pegar numa mochila e colocar pesos.
    No meu caso pego em 3 "bolachas de 3kg e 1 de 1kg, embrulhar cada uma delas entre toalhas, de forma a não "chocalharem", nem magoarem as costas. Pode ficar com algum peso a mais mas fica tudo bem acondicionado

    ResponderEliminar