Classificações aki .
Parabéns à Casa do SLB de Torres Vedras pela organização.
Prova-treino-convívio em espírito familiar.
Gostei de participar.
A apontar apenas que cerca 4 km de asfalto num corrida de 15km de trail...é demais.
3 km iniciais em asfalto, mesmo ao jeitinho dos "atletas de atletismo" (que numa escalada de trilho a 45º ficariam arreados) foram suficientes para sumirem no horizonte e ganharem um avanço difícil de recuperar.
Ainda caí no erro de ir ao ritmo desse pessoal durante 2 km, pensando que, como é normal, ao fim do 1º km entraríamos nos trilhos, técnico e seletivos, mas não...estrada asfaltada, depois estrada de terra batida...trilhos só mesmo nos últimos 4km. E mesmo assim a descer. A lógica seria serem a subir...para os "peninhas" berrarem, mas ok...faz mais o gosto do pessoal da casa.
Acabei com as mãos limpinhas, ténis pouco sujos...mas isso num trail não deveria acontecer, chamar-lhe-ia mais uma prova TT (todo terreno), mas trail nem por isso.
Mas já me tinha apercebido que a maioria dos atletas (atletismo estrada) pensa que trail é correr em estradas de terra batida.
E os obstáculos? escaladas? subidas "quebra-costas" que tem que se ir de gatas a cravas as unhas?
Ok...foi só o 1º...e muito bem organizado. Excelente apoio nos abastecimentos e no staff a orientar o percurso e trânsito.
Ainda deu para me espalhar e tudo, mas trail sem quedas... não é trail e só por isso merecem os meus parabéns!
+++ +++ +++
Registo pessoal:
Só pelo tempo dá para perceber que nos meus próprios treinos de puro trail, em 1H30 demoraria para fazer cerca de 12-13km, neste caso fiz 15km. Está certo que em competição um atleta supera-se, mas penso que só por si prova que foi uma prova rápida demais para um dito trail normal.
Sem comentários:
Enviar um comentário