DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Actualização de registo de treinos - semana de 30JUN a 06JUL14

Não foi só a crónica do ultra trail da Serra da Freita que ficou "pendurado", foram os treininhos de manutenção que fiz desde então que também ficaram.
Aliás entre o ultimo registo de treino 24JUN14 e o ultra realizei corrida de recuperação e caminhadas em montanha, mas não é substancial ao ponto de serem registados como treino.
 
Esta depois do trail parei 3 dias, para recuperar, isto porque o dia-adia, dava-me a actividade necessária para encarar as minhas deslocações apeadas como actividade de recuperação.
 
Na quarta-feira voltei aos treinos, uma espécie de força-recuperação.
Senti-me ainda muito cansado, pelo que fui sempre nas calmas.
 
 
 Diminui a distancia habitual de corrida e fiz um pouco de reforço muscular/musculação de peito e bíceps, pois é algo que perdi (em volume e força) devido as estes últimos 2 meses de preparação para o ultra trail.
 
Sexta...experimentei esticar mais a distância.
 
 
Sentia-me bem, mesmo sem querer apertar o ritmo, fui abaixo dos 5´/km.
Ligeiro reforço muscular de peito e bíceps no final.
 
No domingo estiquei a distância, e fiz um treino um pouco mais longo.
 
 
Bem, para quem queria ou pensava em cortar radicalmente na corrida depois do ultra...estou a falhar.
Acho que o bichinho do trail ficou para durar e já me inscrevi no trail do Vimeiro em finais de Setembro.
Nem me apetece muito parar de correr só para inchar/aumentar o volume muscular, sinto-me optimo assim.
 
Buga!

Sem comentários:

Enviar um comentário