DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Registo de treino - 17JUN13

Em ginásio;



Treino de Dureza em gym...pois claro!



..................................................................
Porquê a insistência com o peito?
Porque a corrida "come" tudo...braços, peito e bunda.
Os pesos nas mãos durante impedem que a massa muscular dos braços se vá, aumentando a consistência. O treino de braços sim, aumenta o volume.

O peito...esse vai-se com o vento km a km na corrida, logo, há que reforçar as fibras e realizar trabalho específico para não ficar "mirradinho".

Vá...admitamos, o corpo dos atletas de corrida (fundo e meio-fundo) é tudo menos atrativo...e atlético.

Quando fazia apenas ciclismo tinha grandes pernas, mas uns bracinhos fininhos (excepto o antebraço).
No atletismo ainda pior, há sempre uma camada de gordura abdominal (reserva) que fica e persiste, é raro ver um corredor com o "six pack" bem definido. E os grandes maratonistas são...quenianos pois bem, um corpo tudo menos atrativo.

E agora a dúvida, funcionalidade/prestação ou aparência?
Pois bem, pessoalmente opto pelo compromisso.

Não sou um "Schwarzenegger", mas muito menos um etíope. Não sou um "Carlos Lopes", mas também não sou o "lanterna vermelha". Aliás, mesmo com o meu peso e estrutura física, em nada propícia para o atletismo/corrida, fico sempre no primeiro 1/3 da tabela das provas de atletismo.
E comparativamente, se formo ver muitos desses galifões de 65kg, os típicos "peninhas" do atletismo que olham de lado para os outros "não elites", num outro desporto...Jesus...tadinhos.

Nem é preciso ir mais longe, já vi muitas vedetas do atletismo cortarem-se a participar em corridas de trail com desculpas e mais desculpas, quando na realidade é apenas porque se apanham uma montanha ingreme para escalada... bye-bye.
Aliás, foi-me possivel acompanhar atletas bem mais rápidos/evoluídos na corrida do que eu, nos trails que participei, justamente porque se por um lado sofria nos segmentos de pura corrida, ficando uns metros para trás, nas escaladas de pura força e preparação física, nao só recuperava, como os ultrapassava e os deixava "colados". Tal como vi no Comandos Challenge (e afins), os puros atletas de corrida...chapéu! Quebraram!

Correr depressa não é propriamente sinonimo de boa forma física geral.
CHUPEM essa peninhas!!

Isto já será uma velha guerra, para os corredores puros os "musculosos" serão sempre os "bombados" e para os bodybuilders os corredores serão sempre e apenas uns "tísicos que correm muito".

Viva mas é o desporto com todas as suas diferenças.



Sem comentários:

Enviar um comentário