DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

É "Natali"

Pensei e repensei, postar uma mensagem de Natal ?
Mas, porque haveria eu de ser mais uma "Maria-vai-com-as-outras", só porque é politicamente correcto e desejar um santo e feliz natal e blá blá blá...?
Natal?
Sou funcionário público, graças às sucessivas políticas de desgraça social não recebi subsídios este ano.
E por quê?
Para esses chulos, ciganos, toxicodependentes, arrumadores de carros, imigrantes não trabalhadores (afro e romenos em especial) receberem o rendimento mínimo, coçarem os tomates a ver a Sport Tv e nas horas livres ainda irem vender "bolinhas" (cocaína e heroína) para a Mouraria e Bairro Alto?
Para os políticos continuarem a encher os bolsos e a governarem-se com os nossos dinheiros?
E para as Fundações...tipo F. Mário Soares...que de utilidade pública nada lhes reconheço.
Bancos com lucros brutais em anos de fome e de crise para inúmeras famílias?? É possível???

 Ah e tal os Funcionários públicos têm melhor reformas...
Pois amigos, mas enquanto funcionário público não posso fugir ao fisco e descontar o mínimo, como muitos que ganhavam €3000 e declaravam € 600 pagando o mínimo de IRS com direito a livros escolares, subsídios e descontos na saúde enquanto passeavam calmamente nos seus BMW topo de gama. Queriam boas pensões depois?!
Nunca tirei partido de nenhuma regalia social.Nada!
Ou porque o meu escalão era alto (sou rico e não sabia,só pode) ou porque a regalia era só para famílias carenciadas ou de escalão mais baixo (aquelas mesmas com o BMW à porta de casa e tlm topo de gama), facto é que o funcionário público foi o bode expiatório da troika e afins.
É só pagar e descontar!

Mais, desafio alguém daquela laia que costuma dizer "sou eu que pago o ordenado dos Polícias" só porque desconta uns míseros €100 ao fim do mês, a comparar o seu recibo de ordenado com esses mesmos Polícias, terão uma surpresa.
Não me lembro de sequer de ter descontado menos de €300, logo, acho que afinal sou eu é que sustento essa "escumalha de estado" toda, desde políticos, ciganos, romenos, drogados a traficantes.

Natal?
Natal comercial, prendas...apenas engenhos do capitalismo.
Por mim era boicote geral, nem um cêntimo à banca e aos bancos.
Bem...e já pareço o Louçã ou qualquer extremista de esquerda a falar.

O.K. ficou o desabafo!

Natal sou seu e os meus...aqueles que eu amo. Com mais ou menos prendas, com ou sem elas, mas unidos por laços de sangue ou de pura amizade.



Sem comentários:

Enviar um comentário