DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

sábado, 11 de agosto de 2012

Registo de treino - 10AGO12

Correr?
Nem pensar!!
Fiz o aquecimento em corrida e arrependi-me, o joelho apesar de não doer não inspira confiança alguma.
Treino no ginásio caseiro, muito poucas vezes utilizado.
Realmente, treinar ferro só mesmo no ginásio porque estes aparelhos multi-usos da "Decatlon" ou "SportZone" são só para quem quer fazer "uma coisinhas" em casa.
O material é mais fraco do que o "pro" dos gyms e a extensão dos cabos e estabilidade dos aparelhos nunca é ao mesmo nível.
Mas como estou de férias do ginásio e quero fazer o mínimo dos mínimos para quando regressar não ficar 3 dias sem me mexer ( :) ), vou fazendo "umas coisinhas".


Tenho um banco de supino com torre para dorsal/etc, apoio para bíceps e dá para fazer "pernas". Rondou os €150 (sem pesos/bolachas) há já alguns anos.
Tenho também uns alteres (com capacidade para várias "bolachas"), uma barra em "Z", pesos/bolachas "q.b." e um banco de abdominais que muito raramente (mt mesmo!) uso.
Mas bom...bom mesmo é o belo do saco de boxe. 
Foi o meu rebuçado final, porque isto de só fazer ferro não é para mim.
A dor muscular de "puxar ferro" é completamente diferente da dor por cansaço por corrida/bike/boxe (etc) ou pelo "desgaste do cárdio" como lhe chamam os "grandes" do ginásio.
Quando acabo uma sessão de "só ferro" sinto sem dúvida uma maior auto-confiança e auto-estima, saio um verdadeiro "bixo" inchado, mas é algo estático demais para mim, prefiro a satisfação pelo desgaste muscular de resistência (corrida, remo,bike, saco boxe, elíptica, etc...) e sentir... tipo "eu sobrevivi, eu superei". Fibras musculares força vs resistência...para mim resistência rules!!!

Gosto de sentir o massacre físico/desgaste quase até ao limite do corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário