DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

De volta às corridas de ciclismo

E assim foi, 23 anos depois da minha ultima prova de ciclismo, lá alinhei nesta brincadeira dos amigos do GD das Palhagueiras.

Circuito "pirata" para novos e velhos, numa prova aberta para todos.


Até os meus pequenos ( de 9 e 12 anos) alinharam como sub21.
Foram 40 voltas (cada uma com cerca de 650m.), num total de 26 km, em recta, em rectângulo, mas contra vento forte.
Fiz 20 voltas sozinho porque descolei do grupo da frente, mas lá apanhei o meu adversário directo, que no final lá beneficiou do meu esforço solitário e papou-me no sprint final. Isto depois de ter tentado uma fuga a 3 voltas do fim...que queimou o resto das minhas reservas.
Foi giro voltar às provas de ciclismo.
2º lugar M40 nesta prova de convívio e brincadeira, com o privilégio de ver os meus putos rodarem em ritmo mais lento mas na mesma prova. Estão de parabéns pois portaram-se como verdadeiros veteranos da estrada, abrindo a trajectória da curva sempre que estavam para ser ultrapassados, sem nunca se porem em risco de cair, incomodar ou deitar outros ao chão.


O piso estava molhado e com areia...as bikes ficaram incrivelmente sujas, tal como nós, pois claro.
Desconheço a velocidade média, pois no final esqueci-me de parar o GPS, mas foi pos volta dos 32-34km/h.. E isto com os cantos de curva a 90º que cortavam totalmente a velocidade que se trazia na recta. E o vento...fdp do vento...matava um gajo.

Recomendo esta prova, para aqueles que não ficam tontos com tantas voltas e voltas em ritmo de competição.
Para o ano há mais.
Parabéns pela organização.

Buga!

Sem comentários:

Enviar um comentário