DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Registo de treino - 23FEV14

Hoje foi dia de regresso à estrada...de bicicleta.
Juntei-me ao meu amigo Dário Santos e lá fomos nós.
Da Silveira em direção a Mafra, resolvemos realizar um treino curto mas intenso.
Escolhemos as subidas mais ingremes da zona...e siga!



Andámos a serpentear pela zona, de monte em monte, tendo como objetivo a dureza das subidas e não o acumular de km.
Foram cerca de (apenas) 45km, isto cerca porque num dos picos que sumimos ao parar para tirarmos uma foto parei o meu gps e esqueci-me de o ligar até decorridos cerca de 4-5km.
A média do treino deve rondar os 25km/h. E estou mortinho para que o Dário me diga os valores da percentagem/acumulado de subida.
Como se sabe não interessa dizer é pá...fraquito, tão poucos km e numa média tão baixa?!
Pois...mas tudo depende do percurso. De que vale fazer 90-120km a escolher o percurso mais "soft" como vejo a grande maioria do pessoal fazer?
As poucas rectas que apanhamos fizemos-las "a puxar à vez"
E assim foi, curto mas intenso.
Não esquecer, foi o meu primeiro treino de ciclismo (spinnings à parte) em pelo menos...uns anos. 2? 3? Nem sei se desde que criei o Dureza alguma vez fui para a estrada...
Aliás, nem me recordo da ultima vez que o fiz.

Valeu amigo Dário.

.....     .....     .....     .....     .....
 
Pouco depois ainda fiz 15km com o meu puto mais novo, o que para ele (com 7 anos de idade) foi um enorme desafio em pequena bike de montanha só com um "andamento", para mim ao estilo passeio.

A bicicleta está-me no sangue e a memória muscular (celular) é de efeito brutal, basta uns treininhos para ficar num nível bastante aceitável.

Buga!

Sem comentários:

Enviar um comentário