DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

quinta-feira, 31 de maio de 2012

P%#&$ das Bruxas

Pois é companheiros, há mais de uma semana que não digo nada por estes lados.
A culpa...a culpa é das bruxas, só pode!
Senão vejamos, pouco antes da prova de Penafirme, corrida crucial para a classificação final do campeonato de Torres Vedras "arranjei" uma lesão no gémeo. Consigo melhorar em tempo record e comparecer na linha de partida, fazer a corrida com grande sacrifício e acabar (mesmo coxo) com uma média de ritmo abaixo dos 5´/km.
Certo que por esse esforço a lesão voltou em força, mas em três dias recupero e ao 4º dia já corro na passadeira.
 Tudo bem encaminhado, na 2ª e 3ª Feira (21/21MAI12) corro já em outdoors, em distâncias superiores a 10km e com pesos nas mãos.

Onde entram as bruxas nisto tudo?
Bem, nem eu o sei, mas facto é que na 4ª Feira passo 6 horas no Hospital de Torres Vedras com uma inflamação enorme no cotovelo do braço esquerdo, provavelmente devido a uma picada de insecto ou aranha que me fez criar uma infecção nos tecidos epiteliais e depois se espalhou pelos tecidos musculares e ósseos. O braço parecia um tronco, rigidez muscular inchaço geral e dores fortes no cotovelo.
Lá me deram anti-inflamatório e receitaram-me antibiótico e brufen para os dias seguintes.
Tenho melhorado, sim, mas muito, muito lentamente.
Quando me levantava de uma...toma lá outra...e bem pior!
Acho que eu , tal como o amigo Nuno Sebastião andamos em maré de azar. São umas atrás das outras...

Um duro no estaleiro por causa de uma picada de aranha??
Pois...acontece!
E pior é que as dores persistem, devia ter tido repouso e em vez disso andei a arrebentar portas no serviço.
Provavelmente vou continuar mais uns dias sem poder treinar e talvez volte a atacar com um antibiótico.
Porra, é dose!

P&%#$ das Bruxas!
Bem, quer dizer, eu não acredito em bruxas, mas que elas existem...existem!

2 comentários:

  1. Eu, no meu caso, já me habituei à ideia de que pelo menos uma vez por ano paro por motivos de PDI, burrice, azar (é só escolher)...tem uma vantagem, no planeamento de treino, não preciso de definir ciclos...eles encarregam-se de se definir sozinhos :-)

    Abraço e as melhoras!
    NS

    ResponderEliminar
  2. pois...todos os anos há uma "makakoa qualquer" :)
    Haja paciência...e dureza pra seguir em frente. Abraço!

    ResponderEliminar