DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

terça-feira, 13 de setembro de 2016

uuui, meto-me em cada uma.

Pois, eu sabia que aceitar o desafio de participar na Jumbo Night Bike Race ia deixar-me meio amassado.
Tive apenas uns dias de preparação específica, de 01SET a 10SET16, e mesmo antes disso estava e estou longe da boa forma física, e, sobre tudo daquilo que já "rolava" antes da pneumonia de Março.
Assim sendo e no sentido de tentar uma prestação no mínimo condigna, lá fiz uns treininhos específicos....à "cadete".

07SET16


Treino mais longo, mas a tentar manter uma cadência nos 30km/h mas sempre de forma confortável.
Subidas longas, mas de pouca inclinação. Rotação!


08SET16

Depois da carga inicial, um dia de recuperação.
Sim, assim o seria, não fosse eu tentar aliar o meu treino ao do meu puto Tiago (juvenil) que está em clara evolução física e que acabou por puxar por mim...e elevar a média.


10SET16

Jumbo Night Bike Race
2h de pista no autódromo do Estoril
Engane-se quem pensa que o piso é "flat"/liso...há subiditas, descidas, curvas lixadas, mas o pior, o pior...foi mesmo o vento forte...terrível e massacrante.


Os dados...são algo pouco fiáveis, quer os do meu Strava, que parou à 01H16 de prova, com cerca de 40km percorridos, quer os do chip da organização.

Mas em termos de dados oficiais:
 32º lugar da geral
9º Lugar Masters B

Correu bem, perdi o grupo avançado logo na 1ª volta e paguei por isso, demorei a "acordar", mas a partir daí foi sempre a passar gajos.
Sempre a dar o peito ao vento e na perseguição.
Objectivo cumprido (ficar dentro dos 50 primeiros/ 1º/3 da tabela) em cerca de 300 ciclistas inscritos e 287 que concluíram a mesma.

Se com esta pouca preparação deu para entrar no top 10 do meu escalão, este desafio não foi nada mais do que um incentivo para continuar com a bike...velha companheira.


12SET16



Depois de um dia de descanso, voltei à estrada.
Era para realizar apenas uma voltinha curta, de 50-60km em recuperação, mas entusiasmei-me com o ritmo inicial e...lá fui indo.
No final...uma grande dor de pernas, isto porque algures entre os 60 e os 70 km faltou-me o "gasóleo"/alimento e senti uma quebra física, mas lá ganhei uma força de reserva para os últimos km e deu para chegar a casa.

Carrega!












Sem comentários:

Enviar um comentário