DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Em recuperação

Depois da doença...calma, muita calma.
Sem stresses nem pressas.
As defesas ainda estão muito em baixo e as coisas têm que ser feitas com pés e cabeça.
Treinos aeróbicos, melhorar a condição física, construir uma boa base, sem querer dar um passo maior do que a perna.

Hoje foi dia de ir para a estrada, já ao final da tarde (já escuro), com o meu puto Tiago, Juvenil.
Como estamos na pré-época e ele está a iniciar os treinos na bicicleta, a regra é "só levezinhos", ganhar rotação. Proibido meter a "pedaleira".
E assim foi...


Fiz 32 km com ele e o restante sozinho...o restante?
Bem, aos 44,5km ... FURO!
Como tenho a minha bike na oficina, fui treinar com a nossa "BMChaço", uma bicicleta com o quadro em ferro e pesada como um burro. Nem pedais de encaixe tem (possui apenas "biqueira") e fui de ténis, o que acabou por ser a minha salvação, pois não tinha "kit anti-furos". Saltei da bike e fui a correr até casa (com ela ao lado), sorte ter furado perto.
Já por isso é que quando treino à noite (o que ocorre quase sempre) não me afasto muito de casa, prefiro andar em círculos pelas imediações.
Depois de mudar de roda...lá fui eu novamente para a estrada.
Se o objectivo era 60km...eram 60 km que tinha que fazer.
Feitos!

O raio da bicicleta é pesada para xuxu, tem as mudanças no guiador e só deve ser boa para passeios...ou treinos de ciclocross, tipo para "abater". Está encontrada a arma secreta para os putos e eu treinarmos ao estilo "treino duro...combate fácil", uns treininhos com o bixo e a força aumenta logo. Sinto os gémeos parecem uma batata.

A frequência cardíaca média elevou um pouco, o objectivo era manter-me nos 75%FCM, mas com o acumulado de subida e o peso da bicicleta as batidas subiram um pouco mais.

De volta ao início, cheio de vontade como sempre.
Com calma...

SIGA!

Sem comentários:

Enviar um comentário