quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Registo de treino - 18FEV15

Ciclismo de estrada, a solo.
Treino ao final de tarde, já sem luz natural.


Ainda a subir de forma e na adaptação ao ciclismo de estrada. Foram mais de 20 anos sem pegar na bike. Neste período conta-se pelos dedos de uma mão os passeios longos e em grupo (e sempre inferiores a 90-100km) e pelos dedos das 2 mãos os treinos que fiz nestes 20 anos...22 anos diria mesmo. Ou seja, estou mesmo a partir do zero.
Sim porque podemos estar "em forma", a correr rapidamente, pujante no crossfit, mas cada modalidade tem a sua especificidade.
É mais fácil evoluir estando em boa forma física, mas há sempre a necessidade de acumulação de km nas pernas.
Estando em boa forma física aguenta-se 30 km num bom ritmo, mas não é fácil na primeira saída à estrada juntar-se a um grupo evoluído e fazer 80km com foi o meu caso no inicio deste mês. A partir dos 60km, as pernas acusam a falta de preparação específica. Hoje mesmo senti algumas câimbras perto dos 52km, mas o treino já estava para acabar...aguentou-se!
Mas 57 km às escuras é um "pouco" perigoso. Levava luz frontal e traseira, bem como um colete refletor, mesmo assim há sempre uma ave rara que não vê uma "arvore de natal" sobre rodas como era o meu caso. O português na estrada é um verdadeiro perigo. Escapei por pouco a uma condutora pitosga!

Buga!

Sem comentários:

Enviar um comentário