Sessão de HIIT (treino intervalado de alta intensidade) em corrida com pesos (2 x 1,5kg) nas mãos;
Registo de treino 24NOV14
Realizei um total de 32 repetições de 30 segundos de alta intensidade- a 90-95% da FC Limite, seguidos de 10 segundos de recuperação incompleta, repartidas por 4 séries, cada uma delas com 8 rep´s, séries estas com intervalos de 3 minutos de recuperação entre elas.
Diminuí o intervalo de recuperação entre séries, normalmente cumpria 4 minutos de recuperação, mas diminuí também a intensidade das repetições, sendo o alvo os 90% da FC Limite, enquanto com os 4´aspontava mais para os 95% FCLim.
Repito o que disso em treinos anteriores, é um treino em corrida, mas de preparação física geral, não é um treino de atletismo!
A distância percorrida e o ritmo são secundários, ou sem interesse algum!
Procura-se a alta intensidade em cada repetição a nível de combinação de movimentação da carga extra nas mãos com a velocidade de corrida. O ritmo aumenta mas como meio para aumentar a frequência cardíaca.
Visa a evolução cardiovascular e a preparação física geral, pois devido à carga extra a postura e a movimentação de braços é anómala para uma boa prestação/técnica de corrida, tendo ganhos ao nível de força mas perdas no treino de velocidade, sendo também mais propenso a lesões cado não haja compensação muscular e de postura.
Mas depois do belo banho, sentimo-nos FULL POWER!
Vantagens do HIIT, neste caso versão runnig body pump, corrida com pesos.
Siga!
Sem comentários:
Enviar um comentário