segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Running-body-pump com ritmos alternados

Hoje foi dia da corridinha com ritmos alternados da praxe, a unica diferença foi mesmo a carga extra transportada em cada mão... 1,5kg.


Numa combinação de Running-body-pump com o treino de ritmos alternados/intervalado/séries.
De salientar que, neste caso e devido à carga extra ser 3kg e transportada nas mãos, o risco de lesão é ainda maior.
Se normalmente num treino com alternância de ritmos nos minutos de ritmo rápido (RR) procuro ir perto das 95% da FC Max, hoje, com esta carga extra apontei para os 88%-90% da FC Max., ou seja, um ritmo mais baixo do que o ritmo de competição (tendo como é normal a referencia as provas de 10km).
Com poucas horas de sono em cima...foi Dureza!!

-----------------------------------------------------------------
Em resposta a uma questão de um leitor "anónimo", o qual perguntava qual a carga máxima que podemos transportar em corrida, seja em treino ou competição (trails).
Ora bem, penso já o ter referido anteriormente, o aconselhado é sempre carregar no máximo até 10% do peso do atleta, ou seja, se pesas 80km, o máximo de carga extra que deverás transportar contigo (em corrida) será 8kg.
E carregar carga extra normalmente refere-se a carga transportada em mochila ou cinturão, pois dificilmente conseguiria correr com esses mesmo 10% (do peso do corpo) nas mãos.
Eu tentei uma vez, com dois pesos de 4kg nas mãos (o meu peso oscila entre os 80- 82kg) e cumpri apenas 4km, pois a tensão nas costa/dorsais e dores nas articulações começavam a "apertar".

Sem comentários:

Enviar um comentário