DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

quarta-feira, 14 de março de 2012

Corrida das Lezírias 2012

A escrever num pc Magalhães, acho que tenho vontade para tudo excepto para desenvolver um texto sobre a prova em questão.
Assim sendo, vou tentar resumir um pouco.
Gostei, ambiente espetacular, convivio entre atletas em estilo familiar e boa organização da estrutura da prova.
Não tenho nada a apontar contra a organização da mesma. De referir apenas que o novo "sistema de chip" é um pouco frágil, pois no final da corrida reparei que os furos por onde o arame de suporte passa ficaram danificados/rasgados e se a prova tivesse uns quantos mais km, provavelmente iria perder o chip em andamento e por ser tão leve nem daria pela sua falta.

Quanto à minha prestação:
distância: 15 380m.(no meu GPS)
tempo: 1h06´02 (1h06´15- Oficial)
dorsal n.º 37 *
ritmo médio final: 4´17/km
212º da geral ( em 1711 atletas que acabaram)
81º de séniores

Mais uma vez comecei muito rápido, quando tiver o meu pc de volta publico km a km, até o 4ºkm ia em ritmo muito forte, cerca de 3´50/55/km e baixei um pouco, até ao 6º km mantive a cerca de 4´/km altura em que senti uma forte quebra física que durou até o 12ºkm, altura em que recuperei (após o abastecimento de água) e aumentei o ritmo para cerca de 4´10/km.

Os meus piores momentos foram entre o 8º e 12º km, em que me limitei a correr em ritmo de sobrevivência/recuperação, na parte de percurso sobre erva/relva irregular então, parecia que ia perder uma perna pelo caminho, ehehehe.
Foi giro, não estava propriamente muito calor, como muitos o dizem, acho que estariam cerca de 20 graus, mas o sol estava mesmo muito forte e pouca humidade no ar.
Para quem está habituado a treinar ao fim do dia, ao fresquinho e com maior humidade no ar...foi penoso!

Mas tendo em conta que nessa noite dormi apenas 4 horas e fiz uma alimentação a pensar que a corrida iria começar as 10H00 e não as 10H30 como foi o caso. Comi pouco pois já sei que quanto mais como...mais vezes tenho que ir ao wc antes da prova. E 30 minutos de diferença já faz alguma diferença.
Classificações aqui

*- Corri com um dorsal "emprestado", por desistência de um colega de Os Carregueirenses, fui contactado apenas 3 dias antes e aceitei mesmo sabendo que iria dormir pouco. Desconhecia era que poderia ter alterado o dorsal para meu nome no proprio dia, só após a corrida descobri.

Sem comentários:

Enviar um comentário