DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Registo de treino - 30OUT11

Treininho de ritmos alternados;


E não é que gostei deste tipo de treino???
Comparativamente com as ditas "normais" séries/treino intervalado, sinto um maior "à vontade" e disponibilidade física neste tipo de treino.

Ok, qual a diferença?
Pois... penso que no minuto de ritmo forte acabo eventualmente por percorrer os mesmos 300/400m de uma "série normal", no entanto, o minuto de descanso que faço agora é em ritmo lento mas sempre mais activo do que faria nas "séries normais", usualmente em "descanso activo" ou simples passo curto de recuperação, mesmo que por períodos mais curtos (de 30 segundos).
Provavelmente, por não gostar do treino intervalado/séries tradicional acabo por fazer alguns erros, sendo o mais normal a imposição de um ritmo rápido demais para a condição física no momento, aumentando assim o desgaste e com isso a satisfação/prazer em treinar.
Nos moldes que faço agora o treino intervalado, se é o que se pode chamar pois  talvez "ritmos alternados" seja a melhor designação, é sempre em corrida contínua, o ritmo rápido imposto é mais baixo (cerca de 90%-95%) do que os "sprints" a 95%-100% das séries tradicionais, mas a recuperação é mais em "altas".
Fica a sugestão para aqueles que tal como eu não vão muito à bola com os treinos intervalados convencionais.
Inté...

*- Amanhã é dia do Cross do Paúl, prova de abertura da AAL.
 Não sei se vou competir como VET I ou Sénior, o que sei é que vou cheio de sono pois vou sair de serviço às 08H00 e a corrida é às 14H, lá vou eu todo marádo...com cerca de 3 horas de sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário