DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Correu "Mali mali mali"

MM de Portugal:
Como correu?
- Nem bem nem mal...uma verdadeira burrada!
OBJECTIVO FALHADO!
Dorsal 4077 (alterado/diferente ao n.º atribuído na lista de inscrições, vá-se lá saber porquê )
Tempo final (chip):1H38´33 (vergonha!)
1H38´46 (tempo de prova)


Como é visível, ataquei forte (demais) nos primeiros 6 km.
Durante o 7º tive uma "travadinha", senti que algo corria mal, entrei em quebra.
Ao 10ºkm ainda ia dentro dos tempos desejados para o objectivo, mas já totalmente descoordenado e em queda de rendimento.
Ao 13ºkm senti uma fome incomoda e uma falta de força enorme, que só viria a melhorar por volta do abastecimento do 19ºkm onde bebi um "powerade".
Arrastava-me, todos mas TODOS me passavam, fraqueza total!
Pensei em caminhar, em "chamar a mãezinha"...sei-lá, pensei que ia morrer a correr, pois desistir só mesmo em estado inconsciente/desmaiado. Senti-me mesmo mal.
Não é normal fazer um tempo pior na MM de Portugal-Vasco da Gama do que na MM das Lampas, algo terá que ter corrido mesmo mal, pois bem:

Erros:
1- Mau/fraco pequeno almoço, tendo em conta a hora de partida;
2- Má alimentação no período de espera na ponte, certo é que por volta do 11ºkm senti uma fome a moer-me e bastante falta de força;
3- Excesso de confiança nos primeiros km. Passei os 10km com 42´03, logo, apesar de já me encontrar um pouco em quebra, ainda ia bastante dentro do ritmo desejado. (2x10=1h22´05«20km» -teria cerca de 8´para 1,097km ou eventuais quebras de ritmo);
4- Calor, pois este factor não depende de mim, até me hidratei bastante bem, mas o calor...simplesmente mata-me!
Já reparei que o pessoal mais "massudo"/musculado dá-se pior com o calor que os mais magros/secos, sente-se mais o peso da massa muscular.
----------------------------------
Ainda estou para saber porque o meu nome não aparece na classificação da prova, mas suponho que seja devido a erro da organização. Verifiquei que o meu n.º das listagens (3???- não me recordo) e o dorsal foi o 4077, sem me darem qualquer explicação, apenas vinha o registo de como "alterado".
Acabei de mão dada (paneleirices à distância!!) num acto de companheirismo com o meu amigo e colega
MARCO MALAGUERRA, dorsal n.º 941.

*********
Bem, agora é um dia de pausa, outro de recuperação e voltar à carga, mas noutra vertente, acho que "queimei o chip" da corrida longa. Meias agora? Talvez a da Nazaré...

Classificações aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário