segunda-feira, 12 de setembro de 2011
35ª Meia Maratona S. João das Lampas 2011
Já cá canta!
Conhecida como a Meia Maratona mais dura de Portugal, a "MM para Homens!", já na sua 35ª edição, ficou marcada mais uma vez pela sua boa organização e pela habitual Dureza da prova, desta vez com muito sol e calor à mistura.
Ainda não fiz a transferência de dados do meu GPS/Kalengi, mas foi visível a minha quebra ao 6º km, quando corria a um ritmo de 4´/km, demasiado para o tipo de percurso e para a minha condição física actual.
Mas o meu sofrimento maior foi entre o 12ºkm e o 15ºkm, algo estranho pois estas distâncias são mais do que habituais nos meus treinos de rotina, sendo de supor que tal se deveu aos excessos dos km iniciais. Com o abastecimento dos 15 km recuperei bastante fisicamente e consegui manter uma passada consistente.
Resultado:
Tempo: 1h37´28 (tempo chip) 1h37´33 (relógio prova/foto-finish)
Menos 20 segundos do que no ano passado. Com mais calor e com menos preparação específica (sem séries/treino intervalado) e depois do citomegalovírus (CMV).
Comparativamente 2010 vs 2011
Contas feitas...nada mau!
Ganho assim novas esperanças para quebrar a 1h30 na MM da Ponte Vasco da Gama no próximo dia 25SET11, para a qual já estou inscrito.
Parabéns ao Francisco Pedro pelo 6ª lugar da geral e 1º lugar M40.
Os Carregueirenses ficaram em 14º lugar por equipas.
Classificações e tempos do "meu pessoal"
Classificações aqui
Fotos aqui
Foi mesmo na Dureza!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Viva Bruno,
ResponderEliminarAntes de mais parabéns! 1h37 naquelas condições são garantia de, num dia normal, <1h30 na vasco da gama.
Tinha para fazer o meu primeiro treino longo e vai daí fui ver in loco as famosas rampas. Sem querer menosprezar as sacanas das subidas e descidas o que me fez mais confusão foi o calor!!! Para quem como eu treina à noite aqueles 25º/26º iam-me matando...
Abraço,
NS
Esta MM é Dureza mesmo, "ganhei" uma gengivite e uma boqueira enorme devido ao esforço, calor e desidratação (+ falta vitamina B).
ResponderEliminarFoi giro ver pessoal do Ponterrolense e Carregueirenses a correr juntos numa só equipa, apesar de sob o nome de inscrição de Carregueirenses.
Infelizmente não te encontrei antes da prova. Abraço