DUREZA

"It´s better to burn out than to fade away"

domingo, 14 de agosto de 2011

Registo de treino - 14AGO11

Treino longo de corrida (16,5km) com pesos (2 x 0,5kg) nas mãos;


Treino de corrida sempre em ritmo lento, com bastantes subidas, de preparação para as "Meias" que se avistam no horizonte, especialmente a de S. João das Lampas, já a 10SET11.

Dificilmente vou conseguir repetir o tempo que demorei para cumprir a prova no ano passado (1H37´48), pois estava a "rolar" bastante melhor.

Não vou com nenhum objectivo em especial, pois este ano foi para esquecer, o Citomegalovírus (CMV)estragou-me os planos todos que tinha para as Maratonas e MM programadas para este ano.
Como já me tinham dito, na MM das Lampas é normal demorar mais 6 a 8 minutos para cumprir os 21 097metros em relação a outras MM, facto que confirmei no ano passado ao cumprir a "MM da Vasco da Gama"  com 1H31´31, cerca de 15 dias depois.
Mas o progresso que senti no ano passado, confirmado depois nos 15 km das "Linhas de Torres" (Vedras) com 1H01´55, esperava finalmente baixar da 1H30 na MM da Nazaré, altura em que tive a lesão no gémeo e tudo foi por água abaixo.
È que para desportistas que apenas correm e encaixam nos padrões do atleta de corrida-"secos e leves"- será fácil e banal quebrar a tal 1H30 para as MM, mas para atletas mais "massudos" e pesados que também se dedicam a outros desportos...é bem mais difícil.
Já li um artigo (algures) que afirmava que um indivíduo demora em média mais 5 segundos por km por cada Kg a mais em relação ao seu peso ideal.
Mas como se diz "Meia Maratona para HOMENS é a das Lampas, os meninos vão às outras", concordo plenamente, é DUREZA mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário